quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Linguagem Capitalista = 01

Tenho uma nova paixão: não nutro paixões por bens materiais!

Em cada esquina, a cada intervalo para o café, a cada passagem pelo banquinho de leitura da Fnac, surge a partilha das mais variadas paixões nutridas por aquele determinado cidadão próximo da minha pessoa.

Não importa o status social, a indumentária utilizada , o sorriso preso nas orelhas, porque cada nova ou antiga paixão, é nutrida por um bem material.

Porque gosto de ser diferente, as minhas futuras paixões, terão como alvo principal as sensações!

Ao contrário do tradicional:

“hummmm tenho uma paixão fantástica, relógios”

Quero apostar em algo deste género:

“hummm tenho uma paixão que é de loucos, sorrir a cada minuto stressado”

É possível andar a correr, preso no trânsito (sim, é possível = esquerda/direita; direita/esquerda!)… com um sorriso preso nos lábios. Basta para isso a rádio certa, o CD venerado naquela semana e pensamentos sustentados pela positividade do nosso dia a dia.

Vou deixar de confundir paixão com o “sonho de”!

Vou deixar de pensar que tenho uma paixão louca por Porsches, quando não sei sequer qual o prazer proporcionado por cada arranque ou curva ousada aos comandos desta marca automóvel. Quero alimentar o sonho de um dia sentar-me ao volante de um Porsche e nessa altura, ficar apaixonado pelo “todo” (o contentamento pode ser alimentado pelas mais variadas formas, porém… quero a totalidade: olhar, experimentar, amar!)

Jonhy quando pressentires uma paixão materialista, epa… cuidado!

Sem comentários: