sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Escolinha para Professores

Se hoje comeres a sopa, para o ano levo-te ao MacHamburgers!

Se hoje avançarmos com este modelo de avaliação, para o ano alteramos o mesmo!

As vontades por norma, são manifestações de desejos a realizar de imediato ou a realizar a médio / longo prazo, neste caso, é necessário que ambas as partes estejam em total sintonia.

Há sintonia entre o Ministério da Educação e os Representantes dos Professores?

Não!

Dado isto, como pode uma Ministra ousar a implementação de um sistema avaliativo de sucesso, quando o mesmo à partida, largada, fugida tem os dias contados e nem sequer reúne o consenso dos Visados.

Isto faz lembrar os pedidos milagrosos de muitos pais:

“filho(a), tu que fumas o belo do charrito e tomas uns drinks todos os fins de semana e aqui e acolá dás mostras de alguma instabilidade emocional, espelhada pelos ataques de pânico e salpicada por comportamentos bipolares, nós pais, temos a dizer que acreditamos no teu sucesso escolar. (eles os filhos, deixam a informação entrar a 100km/h, para depois apreciar a sua saída a 200km/h)”

Amor de mãe, só pode!

Uma mãe faz tudo pelo seu filho, inclusive ficar cega de uma vista e com a outra dar conta da insatisfação de toda uma classe profissional, descontente com as decisões tomadas pela sua “mãe” adoptiva (períodos nunca superiores a 4 anos, depende sempre da vigência do Governo pelo o qual joga) e mesmo assim, manter intactas as suas convicções no filho de sangue, fruto de uma ida à casa de banho mal conseguida e muito mal trasladada para o papel, dando origem a este modelo de caca.

O Governo quer salvaguardar os resultados das eleições que chegam para o ano, ok tudo bem até aqui. Mas não é mais fácil utilizar um bocadinho de honestidade e sinceridade, de modo a colocar a sugestão ontem apresentada, nestes modos:

- Se hoje avançarmos com este modelo de avaliação, para o ano alteramos o mesmo, caso Vocês Senhores e Senhoras Professores(as) ainda se recordem que há um modelo avaliativo para mudar.

Esta mãe é inteligente! Busca encontrar no esquecimento e no típico comodismo português, o refúgio ideal para o seu filho de sangue!

É bom, que esta classe profissional não se deixe enganar!

Amigo Jonhy, quando oferecerem-te a realização de uma tarefa, a troco de uma compensação daqui a um ano, cuidado!

Sem comentários: